domingo, 12 de fevereiro de 2023

Alagamentos colocam mais de 50 famílias em alerta na região do Rio Aquidauana

 

                                            (Foto: Luiz Maique Melo)


Em apenas uma noite, o rio Aquidauana subiu quase 3 metros e deixou 50 famílias em alerta de alagamento, segundo da Defesa Civil da cidade com o mesmo nome do afluente. Na última medicação realizada, neste sábado (11), o rio atingiu 7m30 de profundidade, marca considerada de alerta, informa o G1.


Segundo o coordenador da Defesa Civil em Aquidauana (MS), Mário Ravaglia, a situação é preocupante. "Em apenas uma noite o rio subiu de nível muito forte. Foi de 3 metros e 30 centímetros para 7m e 30cm".


As ações preventivas já começaram a serem feitas no município. Além de informar as mais de 50 famílias que moram próximo ao rio, as análises da cheia são feitas constantemente. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão sob alerta.


"Estamos com tudo preparado para ajudar as pessoas, levar para os abrigo e acionarmos outras ajudas caso o rio suba mais. Temos risco iminente de alagamento. Por ora, ninguém foi afetado. Bombeiros foi até ao local, viu a situação e está tudo sob controle", detalhou Ravaglia.


O responsável pela Defesa Civil de Aquidauana disse que a situação se agravou ao longo desta semana, com chuvas extremamente localizadas na região e em cidades próximas a entrada do Pantanal de Mato Grosso do Sul. "Choveu muito na região na semana, chuva bem localizada na região de Aquidauana. A situação é preocupante, mas não é alarmante", avalia.

Nenhum comentário: