quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Tottenham não renovará contrato de Lucas Moura, sonho do São Paulo

 

Gazeta Esportiva

O torcedor do São Paulo tem motivos para sonhar com a contratação do atacante Lucas Moura em um futuro breve. Segundo o jornal The Telegraph, o Tottenham decidiu não renovar o contrato do jogador, que se expira no final da atual temporada europeia.


O vínculo do brasileiro com os Spurs é válido até junho de 2023, mas o clube inglês poderia ativar um gatilho de ampliação automática até 2024, caso assim o desejasse. Contudo, os Spurs decidiram não exercer a cláusula. A notícia, depois, foi confirmada por diversos outros veículos britânicos.


Nesta temporada, sob o comando de Antonio Conte, o atleta sofreu um lesão no tendão que o afastou dos gramados por um longo período. Ele soma apenas 11 compromissos até aqui, oito deles saindo do banco de reservas, e não marcou gols ou deu assistências.


Conforme adiantado pela Gazeta Esportiva no fim de dezembro do ano passado, o São Paulo acompanha de perto a situação de Lucas, com a esperança de repatriá-lo no futuro. A tendência, porém, é que o atacante revelado em Cotia não retorne ao Morumbi nesta janela de transferências. Ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, já que o fim do vínculo está se aproximando.


Entretanto, há também a possibilidade do jogador permanecer na Europa mesmo ao fim do contrato com o Tottenham. O atacante ainda tem mercado no Velho Continente e, dependendo das ofertas que aparecerem, o retorno ao São Paulo pode ser adiado.

Nenhum comentário: