terça-feira, 20 de dezembro de 2022

'Sou um homem de diálogo e vou fazer valer a importância do Estado', diz Riedel

 

                                           Riedel durante o ato de diplomação (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Governador eleito deu essa declaração durante cerimônia de diplomação do TRE-MS na noite desta segunda-feira (19)

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou na noite desta segunda-feira (19), durante cerimônia de diplomação promovida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), no Ondara Palace, em Campo Grande, que é um homem de diálogo e vai fazer valer a importância do Estado a partir de janeiro de 2023, quando sucederá o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Em entrevista à imprensa, antes de discursar durante o ato, Riedel garantiu que irá manter o diálogo com os Poderes no sentido de conduzir os destinos do Estado. 


"Nosso plano é um Estado moderno, digital e inclusivo. Não acredito que no plano federal a questão política venha a comprometer Mato Grosso do Sul. Sou um homem de diálogo e vou fazer valer a importância do Estado. Temos um projeto muito bem definido e temos o apoio para isso de todos os diplomados, com a nossa bancada federal. Eu e meu vice vamos conduzir o Mato Grosso do Sul com nosso secretariado entregar o melhor para a sociedade", colocou o tucano, segundo o Midiamax.


Ele disse que a principal meta em 2023 é tirar do papel os projetos do plano de governo e classificou a eleição deste ano como 'dura' pelos adversários políticos que enfrentou.

O trabalho com a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), conforme o governador eleito, será de diálogo, mesmo com oposição. 

"A situação de oposição ou situação não tira a responsabilidade de cada um dos nossos deputados com Mato Grosso do Sul. Sempre sentamos à mesa e solucionamos".

"Acredito no poder do diálogo e do convencimento. Isso impacta de maneira positiva. É fazer valer o nosso argumento. Como na eleição, que foi dura e difícil, com forças políticas adversárias que se colocaram. Mas a população entendeu que o nosso era o melhor projeto para o Estado".

Riedel foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos, após derrotar o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) no segundo turno.

Essa é a primeira vez que Riedel assumirá um cargo político, pois não concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado.


Nascido no Rio de Janeiro, é formado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia. Riedel chegou a ser nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.

Além disso, atuou como vice-presidente e diretor da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021. 


Cerimônia 




Além de Riedel, foram diplomados: 




VICE-GOVERNADOR


JOSÉ CARLOS BARBOSA




SENADORA


TEREZA CRISTINA CORREA DA COSTA DIAS




1º SUPLENTE


APARECIDO ANDRADE PORTELA




2º SUPLENTE




PAULO JORGE SALOMÃO DA CAMARA NERY




DEPUTADO FEDERAL




MARCOS SBOROWSKI POLLON


HUMBERTO REZENDE PEREIRA


GERALDO RESENDE PEREIRA


VANDER LUIZ DOS SANTOS LOUBET


CAMILA BAZACHI JARA MARZOCHI


DAGOBERTO NOGUEIRA FILHO


LUIZ ALBERTO OVANDO


RODOLFO OLIVEIRA NOGUEIRA




DEPUTADO ESTADUAL




MARA ELISA NAVACCHI CASEIRO


PAULO JOSÉ ARAÚJO CORRÊA


JOSÉ ORCÍRIO MIRANDA DOS SANTOS


JAMILSON LOPES NAME


JOSÉ ROBERTO TEIXEIRA


LIDIO NOGUEIRA LOPES


PEDRO ARLEI CARAVINA


CARLOS ALBERTO DAVID DOS SANTOS


PEDRO CESAR KEMP GONÇALVES


LUIZ CARLOS CORREIA DE LIMA


OSWALDO MOCHI JUNIOR


JOÃO HENRIQUE MIRANDA SOARES CATAN


GERSON CLARO DINO


LONDRES MACHADO


ANTONIO VAZ NETO


RAFAEL BRANDÃO SCAQUETTI TAVARES


RENATO PIERETTI CÂMARA


AMARILDO VALDO DA CRUZ


ROBERTO RAZUK FILHO


MARCIO FERNANDES


PEDRO PEDROSSIAN NETO


MARIA IMACULADA NOGUEIRA


ROBERTO HASHIOKA SOLER


RINALDO MODESTO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: