sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Odair é apresentado e promete trabalho de longo prazo: "O Santos e o torcedor merecem mais"

 

Gazeta Esportiva                Foto: Divulgação


Nesta sexta-feira, Odair Hellmann foi oficialmente apresentado como novo técnico do Santos. Em sua primeira entrevista coletiva no clube, o comandante destacou o seu orgulho e afirmou que acompanhou o Peixe durante a sua passagem pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos.


“Uma honra estar no Santos. Agradecer ao presidente, ao Falcão e à torcida. No primeiro dia que o Falcão me contatou, já começamos o trabalho, de forma online, agora no campo de jogo. Vi jogos e acompanhei muito mais do que quando estava aqui. Eu consegui acompanhar todos os jogos. Acompanhei o campeonato e o Santo", disse.


"A Vila Belmiro tem algo diferente. Que bom que estou deste lado agora. Entrei no vestiário e me emocionei. Tem algo diferente construído pelos profissionais que passaram. Viver esse ambiente é único", completou.


Odair é o quinto técnico que passa pela Vila Belmiro desde que Andres Rueda assumiu a presidência, no começo de 2021. Ou seja, a média é de um treinador a cada cinco meses. Agora, Hellmann espera colocar fim a essa sequência negativa e encerrar o seu ciclo no Peixe. O contrato é válido até o final de 2023.


"Os meus trabalhos são de longo prazo. Saí faltando 20 dias para terminar o contrato no Fluminense e optei por uma oportunidade fora do Brasil. Crescimento pessoal, viver essa experiência, e também a parte financeira. Quero fazer no Santos o que fiz em outras equipes. Fechar meu ciclo. Conseguir dar passos na parte técnica, conquistar objetivos. Prometo muito respeito ao clube que trabalho, muito comprometimento. Convenço os jogadores disso", comentou.


"O Santos me quis, mas eu também quis estar aqui. Vamos trabalhar com quem queira estar no Santos e estejam dispostos a dar um passo a mais. Precisamos, no campo, dar esse passo. O Santos e o torcedor merecem mais. Mas é passo a passo. Estarei no CT trabalhando muito para conseguir conhecer o mais rápido possível, trabalhar variações e apresentar uma equipe que o torcedor sinta que vai lhe representar", ampliou.


De olho no elenco


Apesar de já estar trabalhando com a diretoria desde meados de novembro, Odair teve o seu primeiro contato com o elenco apenas na última quarta-feira. No momento, o Santos conta com 37 atletas, e o técnico afirmou que tentará dar oportunidades para todos e destacou a importância deles aproveitarem a pré-temporada.


"É uma abertura de temporada. Momento de oportunidades para todos, jogadores e técnicos. A avaliação vai ser mais contundente durante a caminhada. Temos uma visão do que o Santos apresentou, mas é via TV. Aqui, no dia a dia, a gente pode mudar, constatar que o que vimos na TV não era. Existem dois jogos, o da TV e o que você joga junto. É um momento de oportunidades para o grupo, para os jogadores novos, os que estão retornando… vamos trabalhar e conhecer os jogadores para formar um grupo forte", pontuou.


"São 37 jogadores. Temos cinco goleiros, alguns jogadores voltando de empréstimos, um clube como o Santos tem planejamento e muitas coisas definidas, mas algumas posições de identidades que podem aparecer ao longo do caminho. O Santos sempre tem que estar aberto a oportunidades no mercado, mas eu, como treinador, tenho que estar atento com todos os jogadores. Temos que fazer uma análise. Vou continuar fazendo uma observação para saber se vai diminuir ou não o elenco. Queremos trabalhar com 28 ou 30 atletas", completou.


Por fim, Odair falou sobre o alto número de jovens que compõem o grupo. O técnico celebrou o fato do campo de treinamento do profissional se próximo ao da base e projetou uma grande movimentação de Meninos da Vila treinando com os mais experientes.


"Dentro deste grupo, não fiz as contas ainda, mas tem muitos jovens. Gosto deste trabalho. O Santos nos facilita pois os campos são próximos, isso facilita muito a visão para a categoria de base à integração. Vai haver uma movimentação a todo momento de garotos treinando com o profissional. Todos trabalham juntos e com o mesmo conceito. Eu incorporo os garotos para que todos trabalhem a mesma metodologia", finalizou.


O Santos terá um mês de pré-temporada antes do primeiro compromisso de 2023. O Peixe estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, ainda sem horário definido.

Nenhum comentário: