segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Riedel: ‘Reajuste do Mais Social garante dignidade a quem mais precisa’

 


                                             Foto: Reprodução

Jackson Nogueira

folhacg.com.br

“O pagamento do programa Mais Social de janeiro veio com o acréscimo de 50%, sancionado em dezembro pelo governador Reinaldo Azambuja. Com isso, as mais de 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional passaram a receber R$ 300 (antes o valor era de R$ 200)”, foi isso que destacou na manhã desta segunda-feira (14), o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, durante entrevista na TV Record.


A outra mudança, que já está valendo, é a possibilidade de usar o cartão para a compra de gás de cozinha (GLP).


O Mais Social também pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e de itens de higiene. Mas é proibida a compra de bebidas alcoólicas e cigarros. A meta do governo é expandir o benefício para 100 mil famílias.


Em dezembro, as famílias já contaram com uma novidade: um pagamento extra do programa, a título de 13º salário, permitindo uma ceia de Natal mais farta.


O programa do Governo do Estado beneficia pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. “Investimos em novos programas sociais para levar dignidade a famílias carentes’, afirmou Eduardo Riedel.


O Secretário lembrou ainda que 152 mil famílias estão sendo beneficiadas com o pagamento da conta total da luz, “de forma que essa população pode usar o dinheiro para outros fins, como compras de produtos alimentícios”, comentou.


Para finalizar Riedel afirmou ainda que a obra do Aquário do Pantanal fica pronta no fim de março. “É a última obra [do governo atual] e será entregue no fim março. E a operação será ainda para este ano”, destacou o secretário.

Nenhum comentário: