terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Três bairros serão asfaltos e uma ponte de concreto será construída em Campo Grande

 


Os bairros Portal Caiobá, North Park e Nashiville, localizados em Campo Grande, receberão 5,5 km em pavimentação.


Uma ponte de concreto com extensão de 20 metros sobre o Córrego Limpo também será construída nos assentamentos de Conquista e Sucuri. 



A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), responsável pelas obras, recebe apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) e Ministério do Desenvolvimento Regional. 


Serão investidos R$ 9,2 milhões nos feitos e objetivo é proporcionar moradia com dignidade à população, além de facilitar o acesso e o ir e vir do cidadão. 


A PMCG firmará contrato ainda neste mês com a Caixa Econômica Federal para liberação do dinheiro e, a partir disso, as obras serão licitadas.


No Caiobá, serão asfaltadas as ruas Diógenes Inácio de Souza, Ilha de Marajó e Jerumita Maria de Souza. No total, serão 1,7 km de pavimentação.


O Nashiville terá 1,4 km de asfalto. Serão pavimentadas as seguintes ruas: Hipólito Cassiano, Avenida Osmar de Andrade, José Maria de Souza, Chames Fraia, Ronald de Carvalho, Francisco Otaviano, Ademar Sobral, Maria Chinzarian e Florestan Fernandes. 


Já no North Park, serão asfaltados 2,4km das ruas do Boadeiro, Ushuaia, Quito, Ponta Arena, Abrolhos, Caracas, Mar Del Plana, La Paz e Bahia Branca.


Outras obras

A PMCG já concluiu as obras que dão acesso à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).


No ano passado, o bairro Nova Campo Grande também recebeu obras de infraestrutura em drenagem do solo.


Para este mês, está previsto edificação de uma sobre o Córrego Imbirussu, no prolongamento da Avenida 7, localizada no Nova Campo Grande.


Também haverá pavimentação no Jardim Monte Alegre, após aprovação e liberação de recursos.


A Prefeitura também deve retomar a construção na UBSF do Santa Emília.

Nenhum comentário: