quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Maior apreensão de drogas da história do Brasil será incinerada em distrito industrial de Dourados


G1



A Justiça de Mato Grosso Do Sul autorizou a incineração de mais de 33 toneladas de maconha, considerada a maior apreensão de droga no país. O flagrante foi na semana passada, em Maracaju, a 160 km de Campo Grande. A ação será realizada nesta quarta-feira (02), em Dourados.

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e o Departamento de Operações da Fronteira (DOF) são os responsáveis pelo processo de incineração que irá acontecer em uma farinheira, que fica no distrito industrial de Dourados.

Segundo informações dos órgãos, mais de 20 policiais estarão envolvidos na ação que durará cerca de 17 horas.

Devido a quantidade, a apreensão foi considerada a maior da história do Brasil. Conforme o DOF, este ano bateu o recorde de apreensões, com mais de 180 toneladas em apenas 9 meses.

Apreensão

Uma equipe do DOF apreendeu mais de 33 toneladas de entorpecentes de maconha na quarta-feira (26). O flagrante aconteceu durante uma ação de policiamento na MS-156. O motorista de uma carreta tentou desviar da ordem de parada da polícia e, sem sucesso, acabou abandonando o veículo e fugindo a pé.



Os agentes não conseguiram localizar o suspeito, mas, durante a vistoria, encontraram vários tabletes de maconha na carroceria da carreta.

Na sequência, o DOF identificou um veículo que seguia logo atrás, fazendo serviço de batedor. Dentro do carro vistoriado e da carreta foram encontrados rádios comunicadores na mesma frequência. Os dois ocupantes do veículo foram presos.

Nenhum comentário: