quinta-feira, 5 de março de 2020

Autor de incêndio é preso e afirma que estava “bêbado” no momento do crime

Por Wender Carbonari e Osvaldo Duarte   Foto: ligado na Redação

Um indígena de 23 anos confessou ter ateado fogo nos dois ônibus de transporte intermunicipal estacionados no pátio da rodoviária municipal de Caarapó na madrugada desta quinta-feira (5), por volta das 2 horas.

Conforme informações da Polícia Civil, o envolvido afirma que cometeu o crime “por que estava embriagado”. Ele foi identificado após investigações durante a manhã e capturado no início da tarde.

Em nota, a polícia aponta para o envolvimento de uma pessoa do sexo um masculino, “jovem com traços indígenas, conforme uma testemunha e imagens de câmera da própria rodoviária”. Informações preliminares apontavam para três os suspeitos.

As imagens de câmeras de segurança que ajudaram a levar a polícia até o acusado mostram o exato momento em que ele entra em um dos veículos e espalha um líquido inflamável. O indígena ateia fogo e em seguida foge saindo a é pelo portão da frente do terminal.

Incêndios podem causar perigos a integridade física de pessoas e a patrimônios públicos e particulares. Se condenado, o acusado pode pegar de três até seis anos de prisão.

Como não havia ocupantes no interior do ônibus no momento do crime e também não há indício de que o acusado tenha tentado obter “vantagem” com a ação, a pena não deve ser aumentada.

Nenhum comentário: