terça-feira, 12 de junho de 2018

“O Plano Imperfeito” estreia sem pretensões de surpreender ninguém

Por KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING


Nova Iorque é a capital mundial dos grandes empreendimentos, e alguns dos CEOs mais influentes do mundo têm seus escritórios em Manhattan. É nessa Meca do capitalismo que se passa a mais nova comédia romântica original Netflix, “O Plano Imperfeito”, que estreia no dia 15 de junho. A trama gira em torno de dois assistentes administrativos, Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) que estão cansados de aturar seus chefes e a rotina incessante de trabalho. Juntos, bolam um plano de unir os patrões em um relacionamento amoroso e tornar a vida dos quatro mais agradável.

Com isso, a majestosa Nova Iorque vira palco dessa operação e os agressivos Rick (Taye Diggs) e Kristen (Lucy Liu) começam a se dar bem. Cada assistente sabe todas as nuances da rotina de seu chefe e parece impossível que o plano dê errado. Tudo começa perfeitamente. Em meio ao namoro, os patrões passam a sair mais cedo do trabalho, organizar festas, e a pressão sobre Charlie e Harper diminui consideravelmente. Tudo corre bem até que, como em todo o relacionamento, o casal recém-formado entra em atrito e os assistentes voltam à rotina infernal. Mas, ao longo de todo o plano, os dois jovens se aproximam de uma forma “inesperada”, típica de uma clássica comédia romântica.

“O Plano Imperfeito” chega à Netflix sabendo claramente onde se encaixar: previsível e não muito criativo, segue muito bem o “manual” das comédias românticas. A produção vai entrar no catálogo da plataforma como um filme leve e divertido, sem grandes pretensões para quem não quer ver nada muito empolgante. Apesar de não ser um candidato forte a blockbuster, não há quem não tenha sido “vítima” desse tipo de filme e, certamente, a maioria das pessoas assistirá a diversas produções do gênero ao longo da vida. A Netflix aposta que essa será uma dessas opções.

Nenhum comentário: