A Samsung enfrenta um processo pela demora para oferecer correções de falhas de software nos seus smartphones.
A associação de consumidores da Holanda, chamada Consumentenbond, alega que a empresa deve lançar atualizações do sistema Android para os seus aparelhos, de maneira a evitar que os usuários estejam vulneráveis a ataques de hackers ou roubo de dados pessoais.
A associação pede à Samsung, fabricante que mais vende smartphones com sistema Android no mundo, que informe aos consumidores o período que um celular irá receber atualizações de software. Fora isso, ela pede diretamente que a empresa ofereça atualizações aos seus produtos.
Por ser a maior fabricante de smartphones, a associação espera que a Samsung sirva de exemplo para as demais. A companhia não comentou o caso.
O ano de 2015 foi marcado pela maior falha de segurança já encontrada no sistema Android, que afetada 950 milhões de aparelhos. Ela ficou conhecida como Stagefright e foi corrigida na maioria dos smartphones mais populares.
No ano passado, a Samsung Brasil informou a EXAME.com que trabalha com um ciclo de vida de cerca de 18 meses para smartphones de gama intermediária e dois anos para os integrantes premium de sua família de dispositivos.
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quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Samsung é processada por falhas em smartphones Android
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