quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Google lança app voltado para mães e cuidadores


Exame


Foi lançado na última terça-feira (19) o aplicativo ProBebê, uma iniciativa do Instituto Zero e Seis em parceria com o Google.

A novidade foi anunciada em um evento na sede da gigante, em São Paulo, e contou com a presença de idealizadores do projeto e futuros parceiros de conteúdo.

O app consiste em um serviço que distribui de forma gratuita mensagens personalizadas sobre cuidados básicos com o bebê.

O download do programa não tem custo e já está disponível para dispositivos Android e iOS.
As dicas compreendem o período do início da gravidez até os 18 meses de vida da criança e são enviadas semanalmente por meio de mensagens no celular.
A gestação e o nascimento

O ProBebê é resultado do Desafio de Impacto Social, programa que tem como objetivo estimular ONGs e institutos a usarem a tecnologia como meio para impactar as pessoas com seus trabalhos.
A proposta do Instituto Zero a Seis foi premiada pelo programa em 2014 e desde então o Google e a ONG vêm trabalhando em parceria no desenvolvimento do projeto, inicialmente apelidado de "SMS Bebê".

Para anunciar a estreia do app, Dr. João Augusto Figueiró, presidente do Instituto, estabeleceu a apropriada analogia com o nascimento de um bebê.

Segundo o neurocientista, o principal objetivo da iniciativa é alertas pais e cuidadores sobre a importância dos cuidados na primeira infância.

Figueiró apresentou dados que comprovam a influência da fase no desenvolvimento social do ser humano e urgência com que o Brasil precisa tratar do assunto.

Para se ter uma ideia da gravidade do problema, 73% das crianças de zero a três anos não têm acesso a creches, sendo privadas da formação fundamental promovida pela escola.
"A primeira infância é a que fica"

A agência We, responsável pela comunicação do app, desenvolveu uma campanha baseada no propósito inicial do programa de projetar no futuro os benefícios dos cuidados durante a primeira infância.
Sob o mote "A primeira infância é a que fica", o primeiro filme veiculado no meio digital tem trinta segundos e simula um noticiário do futuro, com noticias que podem se tornar realidade se o objetivo do projeto for atingido.

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