G1
Morreu na manhã deste domingo em Curitiba o ex-jogador Washington, 54 anos, parceiro de Assis no Atlético-PR e no Fluminense. Trata-se de um dos maiores ídolos da história tricolor. Ele lutava contra a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. Nos últimos meses, o ex-jogador era acompanhado diariamente por uma equipe médica.
Tricampeão estadual carioca e campeão brasileiro pelo Fluminense, Washington formou com Assis a dupla que ficou conhecida como "Casal 20". A história de sucesso dos dois começou no Atlético-PR em 1982, quando chegaram em uma negociação que envolveu o lateral Augusto para o Internacional de Porto Alegre.
No mesmo ano, eles foram os atacantes que deram o título de campeão paranaense ao Atlético-PR. Ainda no Rubro-negro, em 1983, Washington brilhou no Campeonato Brasileiro e levou o Furacão em grande campanha à terceira posição, eliminado nas semifinais pelo Flamengo de Zico, que depois foi campeão.
O bom desempenho no Paraná chamou a atenção do Fluminense, onde Washington foi consagrado com os títulos. O ex-atacante é o nono maior artilheiro da história tricolor, com 120 gols marcados. Defendeu o Flu entre julho de 1983 a fevereiro de 1989
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
domingo, 25 de maio de 2014
Morre Wasshigton idolo do tricolor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário