Zuti
A Microsoft está trabalhando nas versões 9 do seu sistema operacional móvel e para desktops. O Windows 9 e o Windows Phone 9 chegarão em 2015, pelo menos na sua versão Preview. As expectativas por um grande número de usuários é muito grande, especialmente tendo em conta as queixas que foram realizadas com o atual Windows 8.
De acordo com os recentes vazamentos, as novas versões do software do gigante americano para PC e dispositivos móveis, Windows 9 e Windows Phone 9 estarão disponíveis entre o segundo e o terceiro trimestre do próximo ano.
Os rumores também mencionam um outro produto do sistema operacional da Microsoft, cujo nome seria Windows 365. Isto poderia ser uma referência para a versão de subscrição da Microsoft para seu sistema operacional, que também já foi mencionada. No entanto, a coisa pode ir além da assinatura graças ao compromisso da Microsoft com as soluções de cloud computing.
Neste contexto, o grupo de hackers WZOR revelou que a gigante de Redmond está trabalhando em um desktop na nuvem que seria oferecido em duas versões: uma gratuita e outra paga.
Segundo a Teknautas, outra novidade esperada para o Windows 9 é a volta do botão Iniciar (que desapareceu completamente do SO e depois reapareceu para a versão desktop Windows 8.1), chegue também a interface de toque.
Além disso, o Windows Defender, Windows Activation, OneDrive e Cortana, assistente de voz que a Microsoft quer integrar com todos os seus softwares, também poderão ser encostrados no novo sistema.
Por outro lado, espera-se que Microsoft realize uma profunda integração de seu assistente por voz no Windows 9 e Windows Phone 9 e talvez isso se cruze com o controle de voz do Xbox One. Isso faz sentido no âmbito da estratégia de unificação de todos os dispositivos de experiência da empresa.
A Microsoft já apresentou no Build 2014 uma estratégia de desenvolvimento de aplicativos universais para todos os seus dispositivos, que provavelmente também vai um passo além com o Windows 9. Isso torna fácil para os desenvolvedores e a ideia é certamente que qualquer aplicativo criado por um dos sistemas, também apareça nos outros instantaneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário