Esta não é uma supresa, Google quer aumentar a receita com publicidade. No entanto, é raro que o grupo reconheça por escrito. Dirigindo-se ao controle da bolsa de valores, Google declarou que deseja inserir publicidade em todos os objetos conectados: dos óculos às geladeiras passando pelos carros ou os termostatos!
As empresas cotadas na Bolsa de Valores devem comunicar os seus resultados. A segurança da bolsa SEC abordou Google, que, ao contrário do Facebook e Twitter, não publicam a receita originada dos celular.
No último dezembro, o Google escreveu ao SEC para se explicar. Na carta, publicada em 20 de maio, o Google considera que não faz sentido diferenciar a receita dos dispositivos móveis porque " a noção de "mobile" irá evoluir ao "mesmo tempo que os dispositivos inteligentes", e vai ganhar terreno no mercado".
Google aposta muito nos objetos conectados. Pelo desenvolvimento de dispositivos como seus óculos Google Glass e, é claro, por meio de seu sistema operacional Android. O grupo já planejou de embarcá-lo em carros, relógios inteligentes ou nos objetos da casa conectada.
O grupo acredita que "dentro de alguns anos, (nós) e outras empresas poderíamos fornecer anúncios publicitários e outros conteúdos nas geladeiras, nos painéis de carro, nos termostatos, nos culos e relógios para citar algumas das possibilidades".
E acrescenta: (Nós) Esperamos que os usuários utilizarão os nossos serviços e olharão nossas publicidades em uma grande diversidade de dispositivos no futuro".
Google tem, portanto, como objetivo tornar-se o líder de objetos conectados através de seus dispositivos e de seu sistema operacional móvel, e aumentar as receitas de publicidade. Os consumidores deverão se acostumar!
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