A Fundação de Cultura do governo do Estado abre nesta quinta-feira (3 de novembro) a exposição de artes plásticas “Memorial Naif”, com obras de Jonir, Jeudson, Cecílio Vera, Ramão Lopes e Lúcio Laranjeira. A mostra, que faz parte do projeto Território Ocupado, será inaugurada às 19h30, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e Cidadania.
Sem limites formais para a liberdade de criação, a arte Naif expõe uma forte ligação com a arte popular por sua simplicidade e ingenuidade. Segundo Marilena Grolli, curadora da mostra, o projeto apresenta artistas com criações autênticas, que mostram de forma verdadeira seu meio, suas críticas e sua arte.
“Mostrando o cotidiano das pessoas, com harmonia e força, nossos artistas Naifs conquistaram espaço no mercado nacional e um merecido reconhecimento no nosso Estado. Por esta razão o projeto Território Ocupado oportuniza ao público o acesso a essa arte e recebe no Memorial da Cultura a exposição”, explica a curadora, que atua no Núcleo de Artes Plásticas da Fundação de Cultura.
O Projeto Território é uma vitrine para os novos talentos e também para os artistas plásticos já consagrados de Mato Grosso do Sul e de outros estados. O projeto divulga e estimula a produção das artes plásticas no Estado, possibilitando a troca com artistas de todo país.
Serviço: A Mostra “Memorial Naif” será aberta nesta quinta (3 de novembro), às 19 horas, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição permanece aberta ao público de 4 a 26 de novembro, das 7h30 às 17h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário