Com Assessoria
A Comunidade Porciúncula em parceria com a Fundação Estadual de Cultura, Governo do Estado, Ação Cultura Viva do Programa Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, e com apoio da Prefeitura de Itaporã, através da GETCEL Gerencia de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, implanta o Ponto de Cultura MACI (Movimento de Arte e Cultura de Itaporã).
Pela 1ª vez na história o município de Itaporã é contemplado com Programa de Cultura “Ponto de Cultura” que visa fomentar ações culturais por todo território nacional. Graças a este convênio cerca de 200 crianças da Comunidade Porciúncula terão acesso de forma gratuita a Oficinas de Canto Coral, Dança, Artesanato e Capoeira, Mostras Culturais, Feiras de Artesanato, etc. O Projeto terá duração de 3 anos.
O lançamento do projeto será neste sábado, dia 20 de março, as 16 horas no Centro Comunitário da Comunidade Porciúncula.
Segundo a coordenadora Ponto de Cultura MACI Keile Anne Sampaio, os últimos detalhes estão sendo providenciados para que o projeto possa iniciar.
Neste intuito reuniu-se na última sexta-feira, com instrutores selecionados para trabalhar no Ponto de Cultura MACI de Itaporã, e o representante da Prefeitura Municipal de Itaporã que apóia a realização do projeto. Na oportunidade foi apresentado aos instrutores a metodologia do projeto, traçou metas de trabalho para 1º mês e mencionou sobre o trabalho de divulgação.
As inscrições estão abertas para moradores da Comunidade Porciúncula das 7 as 11 e das 13 as 17 horas, na secretaria da comunidade, que deverão ser efetuada somente pelos pais ou responsáveis dos menores.
Dança: de 7 à 15 anos, todas segunda e sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.
Capoeira: à partir dos 7 anos, todas as segunda e quarta-feira, nos períodos matutino e vespertino.
Canto Coral: de 7 à 10 anos e a partir dos 13 anos, todas as terça-feira, nos períodos matutino e vespertino.
Artesanato: à partir dos 9 anos, todas as sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário