O Circuito CAIXA de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, chega a Campo Grande. A segunda etapa da temporada acontece no dia 14 de março, domingo, a partir das 09 horas, nos altos da Avenida Afonso Pena, dentro do Projeto Domingo na Avenida. O Circuito CAIXA de Maratoninha tem o patrocínio da CAIXA, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Os organizadores da MARATONINHA esperam que o número de participantes ultrapasse 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova que tem um percurso de 300m é dividida em categorias de acordo com a faixa etária e também para jovens com deficiências.
Todos os participantes recebem um kit da competição, contendo camiseta, boné e um bonequinho dos popançudos Caixa. Após a prova os atletas-mirins são premiados com medalhas e os vencedores de cada bateria ganham como prêmio uma bicicleta.
Padrinho – O atleta Claudio Roberto de Souza será o padrinho da competição em Campo Grande. Claudio está entusiasmado para participar do evento por acreditar na importância de apresentar o esporte como inclusão social.
Piauiense de Teresina, Claudio Roberto Souza mudou-se para São Paulo logo no início de sua carreira no atletismo. Velocista, não demorou muito para obter um lugar entre os melhores corredores do País. Em meados da década de 90, numa época de bons corredores de 100 m e de 200 m, várias vezes alcançou a qualificação para os principais certames internacionais.
No ano 2000, integrou a equipe nacional do revezamento 4x100 m, nos Jogos Olímpicos de Sydney. Disputou a semifinal e ajudou na classificação do quarteto que, na final, conquistou a medalha de prata. Foi titular no ano seguinte, quando o 4x100 m foi finalista no Mundial de Edmonton. Em 2003, em Paris, foi o responsável por fechar a corrida da equipe, que conquistou o vice-campeonato mundial da prova.
Treinado por Katsuhiko Nakaya na principal fase de sua carreira, o atleta nascido em 14 de outubro de 1973 é um dos 10 melhores do Ranking Brasileiro em suas provas. Nos 100 m, tem 10.19, tempo alcançado em 2002, em São Paulo; e nos 200 m, tem 20.24, marca feita em 2003, em Cochabamba, na Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário