Foto Arquivo; Fernando Soares
O Carnaval é um dos momentos mais esperados do ano, marcado por festa, música e muita alegria. Entre os drinks mais apreciados nessa época, a cachaça se destaca por sua tradição e versatilidade. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) reforça a importância do consumo responsável da bebida, garantindo segurança e qualidade ao consumidor. Para isso, é essencial escolher produtos de estabelecimentos registrados, que seguem rígidos padrões de inspeção e controle.
Símbolo cultural do Brasil, a cachaça é uma das destiladas mais antigas do mundo, feita a partir da fermentação do caldo de cana-de-açúcar. Sua popularidade se deve à variedade de formas de consumo, desde a clássica caipirinha até batidas adocicadas. No entanto, o cuidado na escolha do produto é fundamental para evitar riscos à saúde, já que bebidas de origem duvidosa podem conter substâncias tóxicas, causando sérios danos como intoxicação e doenças hepáticas.
“Hoje, há cerca de 7.700 cachaças registradas no Brasil, todas fiscalizadas de acordo com rigorosos padrões de qualidade e segurança. Esse trabalho é realizado pelos auditores fiscais federais agropecuários, que inspecionam desde o processo de produção até a rotulagem final do produto, garantindo que a bebida chegue ao consumidor de forma segura. Para evitar problemas, orientamos que o consumidor sempre verifique o registro indicado na rotulagem. A cachaça sem origem pode conter substâncias nocivas, que podem causar sérios problemas de saúde, incluindo intoxicação, danos ao fígado, cegueira e até aumento do risco de câncer. Portanto, é essencial escolher produtos registrados e inspecionados”, destacou o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo Macedo.
Em Campo Grande Na Havana O proprietário Fernando Soares oferece uma variedade de mais de 1.000 rótulos das melhores cachaças de todas as partes do Brasil.
O local é pequeno e aconchegante, com opções de mesinhas ao ar livre. Dentro da cachaçaria, estão várias garrafas de destilados de várias partes do Brasil que Fernando Soares seleciona a dedo para oferecer à clientes oferecendo diversos tipos de cachaças artesanais, Azeites, cervejas geladas. aberto de segunda a sábado
Na Rua Vitória Zeolla 770, no Carandá Bosque, a Cachaçaria Havana abriga diversas das bebidas mais “granfinas” da cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário