sexta-feira, 28 de março de 2025

Corinthians tira onda e cita risco de enchente por “choro excessivo” de palmeirenses

 


                                              (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Seis anos depois, a torcida do Corinthians enfim pode gritar "é campeão". O Timão segurou a vantagem da ida, ficou no empate sem gols com Palmeiras na noite desta quinta-feira e conquistou o título do Campeonato Paulista pela 31ª vez. Em suas redes sociais, o Alvinegro não perdeu tempo e tirou onda com os torcedores palmeirenses.


"Alerta, Fiel! Risco de enchente na Barra Funda devido ao choro excessivo na região. Mantenha-se em Itaquera!", publicou o Corinthians em suas redes sociais.


A brincadeira de "alerta" refere-se à Barra Funda, bairro paulistano em que se localiza a Academia de Futebol (CT do Palmeiras). Além disso, o Allianz Parque e a sede social também ficam nos arredores.


Outro detalhe na publicação do Corinthians é a bateria do celular. No local em que mostra a carga do dispositivo, está o número "31", que faz referência à quantidade de títulos paulistas do Timão, maior campeão.


Pouco depois, o Timão soltou outra publicação nas redes. Desta vez, foi a imagem do atacante Talles Magno rasgando uma carta com um tigre ilustrado. O desenho faz alusão ao apelido "tigrinho" de Vitor Roque, camisa 9 do Palmeiras. O centroavante foi anunciado no Verdão com a frase "solta a carta", hit musical recente.


Por fim, o Corinthians publicou vídeo do Mosqueteiro, mascote do clube, comendo torresmo. A brincadeira faz referência ao porco, um dos símbolos do Palmeiras.



Com a 31ª conquista, o time do Parque São Jorge abre larga vantagem como maior campeão do Estado. A equipe agora está cinco taças à frente do Palmeiras, segundo colocado da lista com 26 títulos. Santos e São Paulo vêm logo atrás, empatados com 22.


Estreia no Brasileirão


O Corinthians não tem muito tempo para festejar, uma vez que retorna a campo já neste domingo. A partir das 20h (de Brasília), o Timão mede forças com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Do outro lado, o Palmeiras recolhe os cacos e se prepara para a estreia na Série A do Brasileirão. O Verdão inicia sua trajetória na competição diante do Botafogo, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Por Redação

Nenhum comentário: