Iniciativa será apresentada no B20 Summit e é considerado um dos principais legados do fórum empresarial sob a presidência brasileira
O setor privado do G20 – cujos países reúnem 85% do PIB e 75% do comércio global – lançam em São Paulo nesta quinta-feira (24) uma plataforma com recomendações para uso de inteligência artificial.
A iniciativa será apresentada no B20 Summit e é considerado um dos principais legados do fórum empresarial do G20 sob a presidência do Brasil. A plataforma foi proposta por executivos das 20 economias do grupo – entre eles, da Tupy, do Google e da Stefanini.
No Summit, os parceiros do B20 serão convidados a aderir à iniciativa e a submeter projetos de uso responsável da IA.
De acordo com estimativas do Goldman Sachs, a IA pode aumentar 7% o PIB global em 10 anos, acelerando soluções para desafios como educação, saúde, serviços públicos, serviços financeiros e na indústria manufatureira.
A percepção, porém, é de que este potencial transformador provoca desafios relacionados a responsabilidade, ética, segurança e sustentabilidade – em um mundo com 5,4 bilhões de usuários ativos de internet e 3,5 quintilhões de bytes de dados gerados diariamente.
O B20 Brasil Summit reune líderes empresariais e de governos dos países do G20 para discutir as recomendações listadas pelas sete forças-tarefas e pelo conselho de ação do fórum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário