Uma mãe foi detida em flagrante por abandono de incapaz após deixar sua filha de seis anos sob a responsabilidade de duas desconhecidas e sair sem aviso prévio, na noite de domingo (27), em Aral Moreira. A mulher teria saído por volta das 23h30, entrando em um veículo sem comunicar as cuidadoras temporárias da menina.
Na tarde do dia seguinte, a mãe procurou a Delegacia relatando o desaparecimento da filha, informando suspeitar que a criança pudesse estar com um conhecido que estava presente no local na noite anterior. Este homem, no entanto, já havia procurado a Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (28), afirmando estar com a menina e relatando desconhecer o paradeiro da mãe.
Segundo o relato do homem, ao perceber a ausência da mãe, as duas mulheres responsáveis temporariamente pela criança recusaram-se a permanecer com ela e pediram que ele a levasse. Sem conseguir contato com a mãe, ele decidiu cuidar da menina temporariamente e, seguindo orientação da Polícia Militar, buscou ajuda do Conselho Tutelar.
Após a mãe fornecer o contato do homem à Polícia Civil, ele foi localizado e compareceu à Delegacia acompanhado da criança, confirmando sua versão dos fatos. Em depoimento, a mãe admitiu que havia saído para se encontrar com outra pessoa, deixando a filha aos cuidados das duas desconhecidas.
O pai da criança foi acionado para assumir a guarda e comprometeu-se a regularizar a documentação junto ao Conselho Tutelar. O delegado responsável determinou a prisão em flagrante da mãe, com base no artigo 133 do Código Penal, por abandono de incapaz. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário