quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Adriane (PP) nomeia Marcelino Pereira como Procurador-Geral do Município

 

                                            Arquivo


Ele era procurador adjunto e assume o cargo deixado por Alexandre Ávalo, que exerceu função por 8 anos e era o último remanescente da era Marquinhos Trad


A prefeita   (PP) nomeou Marcelino Pereira dos Santos para o cargo de Procurador-Geral do Município. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, nesta quarta-feira (25).


Marcelino Pereira dos Santos era procurador-adjunto e assume o cargo deixado por Alexandre Ávalo Santana, que desempenhou a função por 8 anos e foi exonerado a pedido. Ávalo era o último remanescente da era do ex-prefeito Marquinhos Trad.


Marcelino Pereira dos Santos já atuou como Procurador-Geral do Município anteriormente, tendo sido nomenado em 1º de agosto de 2022 e exonerado em 5 de dezembro do mesmo ano, também no lugar de Ávalo, tendo sido nomeado adjunto.


Nesse período de quatro meses, em 2022, Alexandre Ávalo ficou afastado do cargo para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).


O nome dele havia sido indicado pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Mato Grosso do Sul (OAB/MS), entre os integrantes da lista sêxtupla. O nomeado para o cargo foi Ary Raghiant Neto.


Na exoneração desta quarta-feira (25), o agora ex-procurador-geral afirmou ao Jornal Correio do Estado que deixa o cargo com sentimento de "missão cumprida". 


"Fui procurador-geral por 8 anos, é que eu tenho muitos projetos na advocacia, aqui e fora também. A missão do cargo foi muito importante, mas foi cumprida", declarou.


Nomeado por Marquinhos Trad, ele ressaltou ainda que não há qualquer tipo de rusga com a atual administração.


"Eu sou muito grato a ambos, é que meu cargo não é uma coisa política, eles depositaram em mim muita confiança e tenho gratidão a quem confiou em mim", explicou.


Glaucea Vaccari

Com o Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: