Folhapress
Os pedidos de falência no país caíram 27% em novembro, após terem atingido, em outubro, o maior número de requerimentos do ano. Os dados foram divulgados hoje pelo Serasa Experian.
No mês passado, foram registrados 131 pedidos de falência, 50 a menos que em outubro, e cinco a menos do que em novembro de 2012.
No acumulado do ano, o número também diminuiu: de janeiro a novembro deste ano foram realizados 1638 requerimentos, contra 1790 em igual intervalo do ano passado.
A maioria dos pedidos foram de micro e pequenas empresas (75), seguidas pelas de grande porte (29) e pelas de médio porte (27).
Recuperação
Também houve queda de 51% nos pedidos de recuperação judicial em novembro. No mês passado, foram 51 requerimentos contra 104 em outubro. A recuperação judicial mais conhecida no período foi a da petroleira OGX, do empresário Eike Batista, requerida em 30 de outubro.
Motivos
Para economistas do Serasa Experian, os resultados de novembro estão ligados à menor quantidade de dias do mês em relação a outubro (20 contra 23) e ao contínuo recuo dos níveis de inadimplência dos consumidores.
Esses fatores favoreceram a diminuição dos pedidos, apesar das empresas enfrentarem uma situação de aumento de custos financeiros por conta dos sucessivos aumentos das taxas de juros.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Pedidos caem 27% em novembro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário