A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Federação das Associações Empresariais de MS (Faems), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),
Se reúnem nesta segunda-feira (02), às 9h, com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. Na oportunidade será entregue um manifesto de apoio à OAB/MS contra a mudança de horário do judiciário em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, durante o encontro, que foi proposto pelo presidente da FIEMS, Sergio Longen, serão analisadas as conseqüências da decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que a partir do dia 1º de setembro passa a funcionar das 12h às 19h. “Essa medida, conforme já havíamos alertado, prejudica não só o judiciário, mas toda a sociedade”, comentou Duarte.
A manifestação de apoio dessas entidades, segundo ele, mostra que uma medida desse porte não poderia ter sido decidida no afogadilho. “São segmentos representativos e que precisam ser ouvidos”, disse, ressaltando que, além da mudança de horário afrontar o artigo 112 da Constituição Estadual, ela contraria, também, os interesses da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário