Marcos Assunção encerra hoje (23) o circuito em Mato Grosso do Sul para o lançamento do seu CD “Tô Chegando”. O incentivo veio da classificação no projeto Pixinguinha – Prêmio Produção 2008, realizado pela FUNARTE. O show acontece no teatro Glauce Rocha, a partir das 20h30, e a entrada é gratuita.
A turnê começou em Três Lagoas (05/06), passou por Dourados (16/06) e Ivinhema (19/06) e termina com a apresentação hoje na Capital sul-mato-grossense.
O músico contará com participações de vários instrumentistas, como Gerson Douglas (acordeon), Wlajones de Carvalho (bateria/percussão), Alex Mesquita (baixo), Gelton Borges (sax), Ígor Campos (violão) e Alvani Calheiros (trompete). Marcos irá interpretar temas próprios e de outros compositores e tocará vários instrumentos, como viola caipira, violão e guitarra semi-acústica.
Marcos Assunção proporcionará ao público um encontro com uma sonoridade marcante que revoca a cultura brasileira unificando fronteiras entre as variadas tendências musicais. Passando pelo regionalismo, vai à busca de novos horizontes para a música popular produzida dentro do nosso Estado.
Com a viola caipira levará um novo universo sonoro que navega por gêneros tipicamente brasileiros. “Este instrumento singular possibilita uma viagem pela pluralidade cultural existente no Mato Grosso do Sul e em outros Estados brasileiros”, comenta Marcos Assunção.
Circuito “Tô Chegando”/Marcos Assunção
Campo Grande (MS)
23/06/2009 (terça)
Nenhum comentário:
Postar um comentário