Os hotéis–fazenda Baia Grande e Cacimba de Pedra - Reino Selvagem foram as primeiras propriedades rurais a receber, desde o último domingo (17), o circuito de apresentações do Projeto Música do Pantanal, lançado no dia 11 de agosto em Campo Grande (MS). A iniciativa inédita, dos próprios produtores rurais pousadeiros, foi abraçada e desenvolvida pela Fundação de Cultura e pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. O projeto leva músicos regionais para apresentações noturnas aos turistas hospedados em cada propriedade rural.
A dupla regional que abriu a série de apresentações foi a veterana Tostão e Guarani. Eles estiveram no domingo (17) na fazenda Baia Grande e na segunda-feira (18), nas fazendas conjugadas Cacimba de Pedra - Reino Selvagem, ambas localizadas no entorno da cidade de Miranda e de fácil acesso.
O Projeto Música no Pantanal, circuito Miranda, englobará um total de 24 apresentações em seis pousadas no Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Participam deste circuito as fazendas Baia Grande, Cacimba de Pedra - Reino Selvagem, San Francisco, Santa Cruz, Santa Inês e 23 de Março.
Cada propriedade vai receber um total de quatro atrações musicais até o mês de outubro, antecedendo a realização da V Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur 2008), que acontece de 20 a 22 de novembro em Campo Grande. O lançamento do projeto contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, da senadora Marisa Serrano e do presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural de Mato Grosso do Sul (Abraturr/MS), Alexandre Costa Marques. Os artistas selecionados para este circuito são: Dino Rocha, Tostão e Guarani, Elinho do Bandoneon, Maciel Corrêa, Amambay & Amambaí e Beth e Betinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário