sexta-feira, 17 de maio de 2024

Ex-prefeito é preso durante operação do GAECO

 

                                              Foto: Arquivo



Foi preso nesta manhã (17), o ex-prefeito de Anastácio, Douglas de Melo Figueiredo (PSDB). Ele foi detido por agentes do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO). Douglas é investigado junto com outros dois policiais militares, Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e Bruno Césaer Malheiros dos Santos. Eles são investigados pela morte do ex-vereador do Partido Progressistas (PP),Wander Alves, o Dinho Vital, logo após uma confusão durante uma festa da cidade de Anastácio a 120 quilômetros de Campo Grande.


Ex-prefeito é preso durante operação


GAECO esteve em Anastácio para cumprir mandado de busca e apreensão

A prisão dele foi feita durante o mandado de busca e apreensão que o GAECO estava cumprindo e que investigava as circunstâncias da morte do ex-vereador. Na casa de Douglas, os agentes encontraram três armas de fogo: duas carabinas, calibre 22 e 38, uma pistola 9 milímetros, um carregador e 14 munições. Elas estavam escondidas dentro de móveis em um dos quartos.



Douglas não tinha o porte ou posse de arma de figo, por isso, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Anastácio.


Suspeita-se de que a morte do ex-vereador esteja ligada por "briga política" e que os policiais que atiraram supostamente fazem parte da segurança particular de Douglas Figueiredo. A justiça de Anastácio foi quem pediu o mandado de busca e apreensão para ajudar nas investigações.



Mateus Mundim

DD

Nenhum comentário: