quinta-feira, 21 de setembro de 2023

TJMS alerta para site de leilões que não é credenciado para vendas em nome do judiciário

 


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul alerta a população do estado e afirma que o site de leilões AGCO não é homologado pelo órgão judicial, embora afirme isso na barra de informações da plataforma. 


De acordo com o TJMS, a empresa não tem qualquer vínculo com o Poder Judiciário e não é habilitada a operar leilões em nome do Tribunal, que afirma que esta é uma tentativa de golpe. 


O site oferece leilões de caminhões, máquinas agrícolas e modelos de carros como Fiorino e Kombi. Os organizadores afirmam que a sede da empresa  é localizada na rodovia MS-141, zona rural de Ivinhema. 


Pelo Google Street é possível ver que o local indicado se trata de uma fazenda, há uma placa com o nome da propriedade e estruturas que se assemelham à uma indústria de processamento. 



Ainda de acordo com o site, a empresa é habilitada para realizações vendas judiciais e extrajudiciais, com lances iniciais de R$ 500,00. 


O Tribunal de Justiça de MS alerta que os leiloeiros credenciados para realizar vendas em nome do órgão estão disponíveis neste link. É possível encontrar os endereços eletrônicos pelo site do TJMS, na aba “Serviços”.

Nenhum comentário: