Cerca de 100 adolescentes saquearam estabelecimentos da região; alguns conseguiram fugir com sacos cheios de eletrônicos da Apple
Cerca de 100 adolescentes invadiram e saquearam várias lojas de marcas conhecidas nos Estados Unidos nesta terça-feira. A polícia atuou para detê-los, mas alguns conseguiram fugir com sacos cheios de iPhones, iPads, computadores e roupas esportivas e de frio. Apenas parte dos produtos foram recuperados.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a polícia detém os envolvidos. Nas imagens, é possível ver que os jovens resistiram à atuação dos oficiais. Alguns deles foram agredidos pelos agentes. O registro que viralizou também mostra pessoas mascaradas saindo dos estabelecimentos.
Os saques ocorreram após uma manifestação pacífica ter sido promovida nesta terça-feira contra a decisão de um juiz. O magistrado rejeitou as acusações de homicídio contra um policial da Filadélfia que matou o motorista Eddie Irizarry, de 27 anos, no último mês. Mark Dial atirou seis vezes contra o jovem, que estava sentado dentro do carro.
Comandantes da polícia, no entanto, afirmaram à mídia local que os saques não estavam relacionados às manifestações anteriores. Os roubos também ocorreram no mesmo dia em que a Target anunciou que fechará nove lojas em quatro estados, incluindo uma localizada em Nova York, devido a roubos e crimes organizados.
Como justificativa, a empresa afirmou que as ações “colocaram em risco a segurança de seus funcionários e clientes”. Já na Filadélfia, não é a primeira vez que roubos do tipo ocorrem. No ano passado, mais de 100 jovens também saquearam lojas comerciais.
Por O Globo e agências internacionais — Filadélfia, EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário