Nesta quinta-feira, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação de Mano Menezes como novo treinador do clube, com contrato válido até o fim de 2025. Livre no mercado desde que deixou o Internacional, o técnico chega ao Timão para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido nesta quarta-feira.
Aos 61 anos, Mano Menezes dará início a sua terceira passagem do Corinthians. O técnico comandou o clube entre 2008 e 2010, quando conquistou o acesso à primeira divisão, o título do Paulistão e da Copa do Brasil e, depois, em 2014.
A reestreia de Mano deve ocorrer já no clássico com o São Paulo, agendado para às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O treinador foi demitido do Internacional em julho, depois de recusar uma proposta para assumir o Corinthians em abril. Como estava empregado naquela ocasião, o treinador preferiu não trocar de clube.
Ao longo da carreira, Mano Menezes já treinou diversos clubes brasileiros e de fora do país, além da própria Seleção Brasileira. Na elite nacional, passou por Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Bahia e teve a passagem mais vitoriosa no Cruzeiro, entre 2016 e 2019, onde conquistou dois estaduais e o bicampeonato da Copa do Brasil.
Mano chega ao Corinthians no momento em que o clube ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa Sul-Americana. No jogo de ida do mata-mata, o Timão empatou em casa com o Fortaleza por 1 a 1, na última partida sob o comando de Luxemburgo. A volta será disputada na próxima terça-feira, na Arena Castelão.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário