Bruna Aquino
Em mais uma noite do toque de recolher com novo horário, equipes da Guarda Civil Metropolitana orientaram o fechamento de estabelecimentos comerciais nas sete regiões de Campo Grande. Os números de comércios fechados aumentou desde que o horário limite do toque de recolher foi reduzido de 22h para 20h.
Segundo balanço divulgado pela Guarda, entre a noite desta sexta-feira (27) até a madrugada deste sábado (28), foram orientados para fechar as portas, 37 comércios. Nenhum proprietário apresentou resistência ou alguma reclamação.
Também foram abordadas 162 pessoas que estavam nas ruas e foram orientadas a entrar em suas residências. Não houve resistência por parte dos moradores.
Cerca de 9 moradores em situação de rua foram abrigados na escola Municipal Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas, no projeto da prefeitura com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) para ajudar no isolamento de moradores e imigrantes.
Participaram da operação entre ontem e hoje 47 guardas municipais com 12 viaturas quatro rodas e 9 motocicletas.
O toque de recolher foi estabelecido pela administração municipal desde sábado (21), por conta do avanço do novo coronavírus.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário