Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
terça-feira, 31 de março de 2020
No dia da 1ª morte, MS tem mais quatro casos positivos de coronavírus
No dia em que foi constatada a primeira morte em decorrência do coronavírus no Mato Grosso do Sul, quatro novos casos foram confirmados no Estado, chegando a 48 o número de pessoas infectadas pela doença.
Os dados são do novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), na tarde desta terça-feira (31/3).
Dos pacientes apontados hoje, dois deles são de Nova Andradina – mulher de 22 anos e homem de 35 -, um de Campo Grande e outro morador em Alcinópolis.
Todos os quatro estão em isolamento domiciliar.
Tirando o teste positivo de Alcinópolis após contato com pessoa em viagem à Irlanda, os outros estiveram juntos de caso confirmado.
Números
Além dos 48 pacientes com o coronavírus, Mato Grosso do Sul tem ainda 38 situações investigadas.
O total de notificações no Estado chegou a 554 e 457 deles acabaram descartados, enquanto 11 foram excluídos.
Durante coletiva realizada na tarde desta terça, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em isolamento social para evitar maior contágio com a doença.
Primeira morte
Dourados registrou nesta tarde o primeiro óbito em decorrência do coronavírus no Estado. Trata-se de Eleuzi Silva Nascimento, 64, que estava internada no Hospital da Cassems desde o dia 27 de março, quando chegou de Nova Andradina.
Ela era moradora em Batayporã e apresentava problemas de saúde.
Conforme a SES, a vítima possuía pneumopatia crônica, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.
Confirmados
Campo Grande é a cidade com o maior número casos confirmados de coronavírus. São 37 pessoas que testaram positivo, enquanto Batayporã conta com três. Dourados e Nova Andradina possuem dois. Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Ponta Porã, contam com apenas um.
Investigados
Já os casos suspeitos para a doença em MS, a Capital continua na frente com 17 suspeitas, seguido por Batayporã e Três Lagoas com três, Aquidauana e Bataguassu (2), Água Clara, Bodoquena, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste, com um investigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário