O Tinder criou um novo recurso com o objetivo de permitir “matches” entre grupos de pessoas mas que acabou servindo a outro propósito: mostrar quais amigos do Facebook estão usando a rede de relacionamentos.
Anunciado nesta terça-feira (26), o Tinder Social já está em fase de testes na Austrália. A ferramenta permite organizar grupos de usuários para selecionar outros grupos para iniciar uma conversa. Ou seja, nessa modalidade, os “matches” (aquela escolha mútua) ocorrem entre grupos e não mais entre indivíduos.
Apesar de o intuito ser o de quebrar o gelo com a ajuda de amigos, o tiro tem saído pela culatra. Como é possível incluir nesses grupos apenas amigos de qualquer gênero do Facebook, o Tinder Social passou a servir para dedurar quais dos contatos na rede social andam flertando no aplicativo.
G1
Não é preciso nem fuçar muito para descobrir isso: ao selecionar a opção para criar um grupo, o Tinder exibe a lista de todos os contatos no Facebook que estão por lá. A possibilidade foi constatada pelo grupo de australianos que testa o recurso.
Ainda restrita à Austrália, a ferramenta pode chegar ao resto do mundo. “Enquanto isso é apenas um teste agora, nós procuramos lançar globalmente em breve”, informa o Tinder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário