A Nokia anunciou nesta quarta-feira a chegada do Nokia Lumia 1020, o smartphone com câmera de 41 megapixels, em outubro ao Brasil. A parceria da fabricante, comprada pela Microsoft no inicio do mês, com a Telefônica, vai oferecer um modelo exclusivo de 64 GB de armazenamento - por enquanto, o único que estará disponivel.
Em evento em Londres, Marieta Del Rivero, executiva-chefe de Marketing, destacou que para a Nokia o Lumia 1020 oferece possibilidades de registrar experiências que condizem com a "quarta onda" da era digital. "O 4G não é apenas uma questão de velocidade, há uma nova forma de viver. As pessoas querem fazer o upload de suas experiências em tempo real e com grande qualidade", afirmou.
Ronan Dunne, CEO da Telefônica no Reino Unido, iniciou a apresentação na capital britânica ressaltando a chegada do 4G da gigante de Telecom à Espanha e à Inglaterra neste mês, e reforçou que, com as altas velocidades, empresas terão como "levar o escritório na palma da mão e estar sempre conectadas".
O vide-presidente de marketing de vendas globais, Chris Weber, enumerouu as quatro caracteristicas principais do Lumia 1020: os 41 megapixels da câmera, as seis lentes Carl Zweiss, o estabilizador ótico de imagem e o flash Zenon. O executivo apontou a possibilidade de alterar configurações da câmera como foco e abertura como uma das principais funcionalidades para o consumidor.
O aparelho tem tela AMOLED de 4,5 polegadas com resolução de 1280x768 pixels. O Lumia 1020 é equipado com um processador dual-core de 1,5 GHz, tem 2 GB de memória RAM e bateria de 2000 mAH. O dispositivo roda Windows Phone 8.
A câmera do aparelho conta com a tecnologia PureView da Nokia, que inclui estabilização óptica de imagem e seis lentes Carl Zeiss. O software da câmera traz recursos do aplicativo Nokia Pro Camera, que permite ajustar controles como exposição e distância focal, mesmo depois do clique. Além disso, o smartphone faz dupla captura da imagem, criando simultaneamente um foto de alta resolução em 38 megapixels e uma opção de 5 megapixels, para compartilhamento rápido nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário