segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Facebook quer tomar anúncios menos irratentes para seus usuário

O Facebook quer tornar seus anúncios menos irritantes para os usuários ao mostrar apenas o que eles querem ver, mesmo que isso signifique um pouco de exposição da publicidade para alguns anunciantes.
 
A rede social está mudando seus algoritmos de publicidade para fornecer aos usuários anúncios que são mais relevantes, e desejados, anunciou a empresa na sexta-feira, 27/9.
 
O Facebook já leva em conta informações de seus anunciantes e usuários finais quando decide como exibir sua publicidade. Mas a rede social agora vai dar mais ênfase no feedback dos usuários para decidir quais anúncios exibir.
 
“Atualmente estamos trabalhando em algumas atualizações nos algoritmos de anúncios para melhorar a relevação e a qualidade dos anúncios que as pessoas visualizam”, afirmou o gerente de anúncios no Feed de Notícias, Hong Ge.
 
Para fazer isso, o Facebook vai ficar mais de olho sobre quando os usuários clicam, “curtem”, comentam, ou compartilham anúncios, por exemplo. Quando alguém esconde algum anúncio, a rede social vai mostrar menos publicidade desse tipo para esta pessoa, informou a companhia.
 
Ao colocar mais ênfase nesses tipos de sinais, o Facebook espera que as pessoas vejam mais anúncios que sejam relevantes para elas, e menos que não sejam.

Nenhum comentário: