O Centro Cultural José Octávio Guizzo , unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina de Danças Urbanas (Street Dance), ministrada pela professora Lívia Lopes. O curso irá acontecer aos sábados das 14h às 15h30, direcionado para jovens de 14 a 19 anos. As aulas têm início no próximo dia 02 de março com encerramento em dezembro.
A oficina de Street Dance vem propor um diálogo entre corpo, arte e educação, direcionando seus participantes a um trabalho de socialização e lúdico, utilizando a dança de rua como um meio de se expressar e interagir com as pessoas. O curso irá proporcionar aos jovens que conheçam seus corpos, gestos, movimentos e saibam um pouco mais sobre a história do Movimento Hip Hop.
Serão aplicadas técnicas básicas das Danças Urbanas/Street Dance ou Dança de Rua passando por diferentes técnicas tais como: Hip Hop, Freestyle, Ragga, Waacking, Popping, Locking entre outros estilos.
“Conhecer a história, saber apreciar e dançar a Dança de Rua vai além da reprodução de uma simples aula, pois se acredita que a Dança de Rua é uma ferramenta transformadora e de grande poder social, auxiliando assim na construção da cidadania”, explica a professora Lívia Lopes.
Lívia Lopes é acadêmica de Artes Cênicas e Dança pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e bailarina da Cia. Dançurbana.
O curso faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural através dos cursos e oficinas.
Serviço: As aulas irão ser ministradas até dezembro. A mensalidade tem o valor de R$ 70,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante ou na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira das 8h às 18h. O Centro Cultural está localizado na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Nenhum comentário:
Postar um comentário