Associated Press
Textos raros sobre vida, literatura e outros assuntos, de autoria da atriz Marilyn Monroe, serão publicados no segundo semestre nos EUA.
A editora Farrar, Straus & Giroux anunciou nesta terça-feira que o livro 'Fragments' (fragmentos) será publicado em outubro. O editor Courtney Hodell disse que a obra vai incluir poemas, fotografias, reflexões sobre o terceiro marido dela, o dramaturgo Arthur Miller, e sobre outros homens de sua vida, além de referências a textos de Samuel Beckett, James Joyce e a vários outros autores.
"Acho que o livro vai mostrar que ela era uma pessoa cheia de ideias, com uma vida interior real. Ela era uma grande leitora e alguém que tinha estilo para escrever. Há fragmentos de poesia que são bastante bonitos, linhas que fazem você prestar atenção", disse Hodell.
O livro vai ter ainda um longo ensaio assinado pelo primeiro marido da atriz, James Dougherty, notas sobre sua atuação e papéis nos quais ela trabalhou, lista de resoluções e uma carta para o treinador de atores Lee Strasberg.
Os escritos começam em 1943, quando ela era adolescente, e vão até o fim de sua vida. Marilyn foi encontrada morta em sua casa em Los Angeles em 1962 aos 36 anos. A causa de sua morte foi registrada como provável suicídio, apesar de várias teorias sobre assassinato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário