Morreu na manhã desta quinta-feira (8) em Nova York, aos 64 anos, o criador e ex-empresário do Sex Pistols, Malcolm McLaren. Ele lutava contra um tipo raro de câncer chamado mesotelioma, há cerca de um ano.
O estado de saúde de McLaren se agravou rapidamente nos últimos dias, levando a sua morte. O corpo deverá ser levado para Londres, para a realização do enterro no cemitério de Highgate, de acordo com as declarações de seu porta-voz, porta-voz, Les Molloy.
"Malcom McLaren foi um homem que mudou o mundo e é uma influência permanente", afirmou Young Kim, sua última namorada.
McLaren abriu nos anos 60 sua própria loja de roupas com Vivienne, a Let It Rock, em Londres, e posteriormente se dedicou também à música, lançados vários álbuns solos. Tempos depois, o nome da loja mudou para Sex e foi lá que ele conheceu os integrantes do Sex Pistols, banda percussora do movimento punk inglês.
O casal teve um filho, Joseph Corré, co-fundador da famosa marca de roupas íntimas Agent Provocateur.
Além do Sex Pistols (do qual que acabou distante após perder um processo sobre direitos autorais), McLaren foi empresário de outros grupos como New York Dolls e Bow Wow Wow antes de produzir seus próprios discos, entre eles Duck Rock, de 1983, que incluía o hit Double Dutch.
Com informações da EFE e da Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário