sábado, 21 de junho de 2025

Balão pega fogo em passeio e cai em SC; há ao menos 8 mortos

 

                                             Queda de balão em Praia Grande (SC) (Foto: Redes Sociais/Reprodução)


Um balão tripulado que levava mais de 20 pessoas a bordo, segundo o Corpo de Bombeiros, despencou do céu em Praia Grande (SC) após pegar fogo, na manhã deste sábado (21).


O governador Jorginho Mello (PL) informou nas redes sociais que são pelo menos oito mortos e 13 sobreviventes.


O acidente aconteceu no extremo sul do estado, região conhecida como Capadócia Brasileira, famoso destino para a prática do balonismo.


As causas do acidente ainda são apuradas. Fazia sol na região no momento da queda e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão no alto em chamas.


Pelos registros feitos por moradores em terra é possível ver quando o cesto cai ao chão. Equipes de socorro estão mobilizadas na região e não há informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes.


Nota oficial do Corpo de Bombeiros, atualizada às 9h35:


"O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), está neste momento atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrido na manhã deste sábado 21/06. A corporação confirma 4 óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes".


Nota oficial da Prefeitura de Praia Grande:


A Prefeitura de de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho.


Acidente recente


O acidente de balão em Santa Catarina ocorre menos de uma semana após a morte de uma mulher em um passeio de balão no interior de São Paulo.


A mulher que morreu foi identificada como Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos. Ela estava no passeio com o marido, Leandro de Aquino Pereira, com quem comemorava o Dia dos Namorados. Era psicóloga e natural de Pouso Alegre (MG). Mais de 30 pessoas estavam a bordo do balão e 11 ficaram feridas.


Capital dos cânions


Praia Grande, que apesar do nome não é banhada pelo litoral, está no sul catarinense região com a maior cadeia de cânions da América Latina e fica aos pés do trecho mais abrupto da Serra, onde estão alguns dos cânions mais famosos da região sul, como o Itaimbezinho e o Malacara.


A cidade, na divisa com o Rio Grande do Sul, tem potencial turístico e recebe turistas interessados em fazer vôos de balão, trilhas, cachoeiras e passeios de cavalo.


Fica a 270 quilômetros de Florianópolis e a 230 quilômetros de Porto Alegre. A entrada da cidade é localizada a 21 quilômetros da BR-101, importante corredor econômico da região. (Com g1 SC e NSC)

Nenhum comentário: