Estádio Olímpico Pascual Guerrero, palco de América de Cali e Corinthians, pela Copa Sul-Americana (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
América de Cali e Corinthians medem forças nesta terça-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O confronto será disputado no estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia.
O América de Cali largou bem na competição continental, vencendo o Racing, do Uruguai, em Montevidéu, por 3 a 1, na rodada de estreia.
Os colombianos são os líderes do Grupo C e vão atrás de uma vitória nesta noite para se distanciarem do Corinthians dentro da chave.
Já o Timão, embora esteja na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, vive situação delicada no torneio continental. Na semana passada, o Alvinegro foi derrotado para o Huracán, por 2 a 1, e se complicou.
Na Conmebol Sul-Americana, o primeiro melhor de cada chave vai direto para as oitavas de final. Os segundos colocados se classificam para os playoffs, fase em que disputam vaga nas oitavas contra os terceiros colocados da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
América de Cali - técnico: Jorge da Silva
O América de Cali tem apenas uma dúvida para o jogo desta terça-feira. O centroavante Rodrigo Holgado sentiu dores na estreia da Copa Sul-Americana e pode ser que não tenha condições de enfrentar o Corinthians. Caso ele não entre em campo, os colombianos optarão por Ramos como referência na frente.
Focado no torneio continental, o América de Cali poupou seus titulares no fim de semana durante a disputa do Campeonato Colombiano e chega descansado para o duelo com o Corinthians.
Provável escalação: Soto; Candelo, Pestaña, Medina, Mina; Balanta, Carrascal; Barrios, Quintero, Vergara, Holgado (Ramos)
Corinthians - técnico: Ramón Díaz
Com seis desfalques confirmados, além de jogadores desgastados fisicamente, o Corinthians terá uma formação mista para enfrentar o América de Cali. A principal carência está no meio de campo com as baixas de Rodrigo Garro e Igor Coronado.
Raniele, André Carrillo e Yuri Alberto viajaram à Colômbia, mas não participaram do treino de segunda-feira. Assim, a tendência é que comecem na reserva. Com tantas baixas, Ryan, Maycon e Héctor Hernández devem voltar a ganhar chance.
Provável escalação: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno
(Com ge)

Nenhum comentário:
Postar um comentário