Foto; Divulgação
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), prendeu na manhã de sexta-feira (13) um homem, de 55 anos, condenado a 21 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável.
A detenção ocorreu no município de Ivinhema, onde o condenado, que estava foragido desde 2012, trabalhava em um aviário e vivia de maneira aparentemente normal, integrando-se à comunidade local.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Defron e a Divisão de Investigações Criminais (DIC) do Centro de Triagem da Polícia Civil do Estado do Paraná. De acordo com as investigações, o homem, natural de Curitiba, estava escondido em Mato Grosso do Sul há algum tempo, tentando evitar o cumprimento da pena imposta pela Justiça do Paraná.
A abordagem à residência onde o homem estava foi realizada de forma estratégica, sem oferecer resistência, permitindo que o mandado de prisão expedido pela Justiça paranaense fosse cumprido integralmente. Após a detenção, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais.
O crime pelo qual o homem foi condenado ocorreu em 2012, em Curitiba, e teve como vítima uma criança de 11 anos, neta da companheira do condenado. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde cumprirá a pena de acordo com a determinação judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário