Mary Vasques
Em um importante passo para a modernização da gestão pública, auditores e técnicos do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), receberam na última quarta-feira (23), o grupo técnico do Governo do Estado de MS para apresentar e discutir o novo sistema e-Sfinge, uma plataforma tecnológica que visa otimizar o controle das contas públicas e fortalecer a transparência na gestão dos recursos.
A auditora de controle externo e chefe interina do Departamento de Planejamento Estratégico do TCE-MS e Coordenadora de Implantação do e-Sfinge, Ariene Castro, fez a apresentação do novo sistema e destacou a importância da iniciativa: "O Estado está formando um grupo de trabalho exclusivo para atender às demandas do Tribunal relacionadas à implantação do e-Sfinge. A criação do grupo de trabalho foi a solução mais eficaz para que possamos avançar de forma mais ágil e eficiente nessa implementação", explicou.
Representando o Governo do Estado estiveram presentes, Robson Roberto Duarte Alencar, secretário de TI e a secretária adjunta, Ana Carolina Nardes (Segov); o secretário adjunto da SAD, Roberto Gurgel e Rodolpho Souza (SAD); o superintendente do Tesouro, Fábio Alexandre e a contadora-geral do Estado, Oraide Serafin, representando a Sefaz; pela PGE estiveram os procuradores Ivanildo Costa e Mariana Vieira; da CGE, a auditora Patrícia Salamene.
A secretária adjunta, Ana Nardes, destacou a importância da reunião técnica e parabenizou o TCE-MS pela iniciativa. “Temos que parabenizar o Tribunal de Contas porque entendemos que é um sistema extremamente válido e que busca a eficiência, transparência e celeridade nos dados que teremos que encaminhar ao TCE por meio do e-Sfinge já a partir de janeiro de 2025”.
Pelo TCE-MS participaram também da reunião a auditora de controle externo Anahi Philbois; o diretor de Informação Estratégica, Geanlucas Júlio de Freitas; o diretor de Tecnologia da Informação, José Augusto Alves Ferreira, e Jonathan Aldori Alves de Oliveira, coordenador de Projetos de TI.
Olga Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário