Foto: Divulgação
O candidato à prefeitura de Campo Grande pelo Novo, Beto Figueiró, prometeu nesta segunda-feira (30), em entrevista ao MS1, que, se eleito, criará um conselho consultivo com notáveis para orientá-lo na implementação de boas práticas de governança.
“Eu sou descendente de libanês. Existe um provérbio libanês que diz o seguinte: 'Quem não tem um velho, que compre um', dada a importância da experiência do ancião. Então, queremos ter um conselho de notáveis que não tenha interesse econômico ou político, para discutir temas relevantes, urgentes e de importância para a nossa capital.”
Ele também prometeu criar uma "Casa de Parto Natural" para estimular esse tipo de parto na cidade.“Sou casado com uma parteira, então tenho essa facilidade, essa bênção de estar ao lado de uma pessoa que traz vidas ao mundo. Por isso entrei na política, porque comecei a me debruçar sobre temas que melhoram o ser humano, que trazem plenitude. Em países desenvolvidos, como na Holanda, 78% dos nascimentos são partos naturais e apenas 22% são cesáreas. Na Inglaterra, é ainda mais expressivo: 90% de partos naturais contra 10% de cesarianas. No Brasil, esses números são invertidos, com 90% de cesáreas e apenas 10% de partos naturais.”
Beto Figueiró foi o sexto entrevistado da série do MS1 com os candidatos à prefeitura de Campo Grande. Na terça-feira (1º), será entrevistada Camila Jara (PT).
As entrevistas têm duração de 15 minutos, e as íntegras estarão disponíveis no Globoplay.
Direita
Durante a entrevista, o candidato comentou sobre sua apresentação como uma opção de direita em meio a outros concorrentes que adotam a mesma ideologia. “Beto Pereira fez uma federação com o Partido Comunista Brasileiro, Cidadania e PSDB. Então, é impossível ser de direita sendo aliado do Partido Comunista Brasileiro. Adriane Lopes pediu voto para Vander Loubet (PT) nas últimas eleições. Todos nós sabemos disso, há vídeos comprovando. Rose Modesto foi parte do governo do PT, e sua campanha é conduzida por pessoas ligadas ao partido. Eu tenho a autoridade para dizer que sempre fomos de direita, e somos a única chapa verdadeiramente de direita.”
Asfalto reciclado
Durante a entrevista, Beto Figueiró defendeu o uso de um novo tipo de pavimentação asfáltica em Campo Grande. “A nossa matéria-prima é betuminosa, mas hoje existem várias outras possibilidades, como o uso de materiais recicláveis na construção do asfalto. Pretendemos substituir a base por resíduos reciclados da construção civil.”
Transporte coletivo
Em relação ao transporte coletivo, o candidato afirmou que, se eleito, implantará uma nova alternativa para a cidade. “O que pretendemos é que Campo Grande abandone o complexo de mediocridade imposto pela classe política profissional. Precisamos implantar um VLT [Veículo Leve sobre Trilhos] com urgência. No nosso plano, o VLT ligaria o Estrela do Sul às Moreninhas, passando pela Ernesto Geisel. Isso será feito com recursos da prefeitura, por meio de um programa de parceria público-privada. Pretendemos fazer uma grande desapropriação ao longo da Ernesto Geisel, onde a primeira quadra será transformada em um grande parque linear, e a segunda será destinada a um projeto imobiliário, em parceria com várias imobiliárias, em um certame nacional.”
G1MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário