segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Prêmios recuam para o milho brasileiro

 

                                                           Divulgação

Bons movimentos de negócios foram vistos no Paraguai
Por:  -Leonardo Gottems

No mercado brasileiro de milho para exportação os prêmios recuaram para embarques próximos e subiram para dezembro, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os prêmios recuaram $ 7 cents/bushal para $ 103 para outubro, caíram $ 4 para $ 99 para novembro e subiram $ 5 cents/bushel para $ 105 dezembro”, comenta.



“O movimento dos prêmios, nesta sexta-feira, indica que os compradores estariam cobertos para os embarques mais próximos de outubro e novembro e curtos para dezembro, época de problemas nos embarques do Hemisfério Norte. Com isto, continuam as chances de o Brasil manter elevados os volumes de escoamento no segundo semestre, muito provavelmente conseguindo cumprir os objetivos de embarque de 51 milhões de toneladas, propostos pele mercado. Mesmo assim, os preços líquidos pagos pela exportação no interior do país não melhoraram muito, porque o dólar continua baixo (queda de 0,38% no mês e de 6,58% no ano, apesar da alta de 1,26% no dia)”, completa.


Bons movimentos de negócios foram vistos no Paraguai. “O milho teve um dia com bons

movimentos de negócios, com o mercado FAS apresentando melhorias em seus preços durante a primeira metade do dia, com valores atingindo níveis de 174,00 U$D/MT FAS Assunção com mais entregas diferidas. Mas para entregas mais próximas os valores também ultrapassaram 170,00 U$D/MT, e com isso alguns negócios foram reportados. Os demais mercados, como o doméstico e o brasileiro, mantiveram as indicações, embora o mercado brasileiro venha testando melhorias em suas indicações agora que a colheita terminou e a logística está se acalmando”, conclui.

Nenhum comentário: