Nesta quarta-feira (27), a OpenAI anunciou uma atualização que permite ao ChatGPT realizar pesquisas na internet. Com a novidade, os usuários receberão os links de onde as informações foram retiradas e o sistema não estará mais limitado com informações até 2021.
De acordo com a organização sem fins lucrativos, por enquanto a navegação só está disponível para quem assina os serviços Plus ou Enterprise. Para utilizar, é preciso acessar a plataforma através do buscador Bing e selecionar a opção “GPT-4”.
Quem utiliza o ChatGPT gratuitamente receberá a opção de pesquisas em tempo real “em breve”, segundo a OpenAI.
A integração com a internet já havia sido lançada em uma versão prévia em maio deste ano. A atualização anunciada hoje promete além de informações “mais atuais e confiáveis”, um arquivo robots.txt e identificação de como os sites interagem com o ChatGPT.
Demanda antiga
Lançado em novembro de 2022, o ChatGPT foi encarado como uma revolução na internet. Contudo, uma das principais críticas era de que o serviço de Inteligência Artificial (IA) só tinha uma base de dados com informações atualizadas até setembro de 2021.
Por causa disso, a ferramenta não conseguia responder sobre fatos ocorridos a partir de outubro de 2021 e acabava sempre dando informações equivocadas sobre coisas muito recentes. A OpenAI admitiu que a integração com a internet era um dos principais feedbacks dos usuários e comemorou o lançamento do update.
A navegação é particularmente útil para tarefas que exigem informações atualizadas, como para ajudá-los em pesquisas técnicas, tentar escolher uma bicicleta ou planejar as férias”, informou a organização.
Esta é a segunda grande novidade para o ChatGPT em poucos dias. Na última segunda-feira (25), a plataforma ganhou interação por voz e imagens, podendo até mesmo responder as pessoas através de uma voz sintética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário