Correio do Estado
Muitos campo-grandesses começaram o ano com prejuízo e desgosto. Ao retornar das comemorações da "virada", eles encontraram a casa revirada e deram falta de vários objetos. Ao invés de comemorar a chegada do novo ano, bandidos aproveitaram a noite de Réveillon para furtar residências que estavam vazias e "fizeram a festa". Mais de dez imóveis foram arrombados e centenas de bens furtados durante a madrugada, em Campo Grande.
De acordo com Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), que registra todas as ocorrências denunciadas no Estado, os crimes ocorreram entre meia-noite e 5h da madrugada, em sete bairros da Capital : Vila Magarida, Jacy, Piratininga, Carvalho, Morumbi, Jardim Morenão e Residencial Ilhéus. Em todos os casos, a maneira de agir dos ladrões foi a mesma, arrombando portas, portões e janelas.
Três dos crimes ocorreram na Vila Jacy. Em um deles, um vizinho chegou a perceber a ação dos criminosos. Segundo boletim de ocorrência registrado pelo dono do imóvel, o vizinho percebeu uma aglomeração de pessoas em frente ao imóvel. Desconfiado, ele decidiu ver do que se tratava, foi quando viu um Fiorino, de cor brancam estacionado em frente a residência da vítima.
Em seguida, o vizinho teria visto dois indivíduos desembarcarem do veículo, sendo que um era gordo e trajava camisa branca; o outro era magro, alto, trajava camisa azul e boné de crochê, e um terceiro permaneceu dentro do veículo.
Um dos homens estava com uma das mãos na cintura, fazendo menção de que estaria armado, enquanto o outro arrombou o portão social da casa com uma chave de fenda, depois arrombou a porta de ferro que dá acesso a sala de estar, pegou objetos e colocou dentro do automóvel.
Os bandidos chegaram a levar uma bicicleta que estava presa a uma mesa de madeira, com cadeado. Logo após o crime, os três fugiram. O local tem câmeras de segurança, o que pode ajudar a polícia a localizar os ladrões.
Nas demais casas invadidas, foram levados eletrodomésticos, eletrônicos, joias, e até uma motocicleta. Em nenhum dos casos criminosos foram presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário