Terra
Os sul-coreanos estão usando um aplicativo que pode desligar remotamente todos os celulares em uma escola, impedindo que os alunos usem seus smartphones para outras coisas, além de estudar.
Segundo a Time, diversas escolas da província de Gangwon estão testando o app, desenvolvido pela iSmartKeeper. Os professores podem bloquear todos os telefones dentro da escola, permitir apenas ligações de emergência, permitir ligações ou desligar todos os aplicativos, exceto por aqueles de cunho educacional.
O aplicativo utiliza a tecnologia de geofencing, ou “cerca digital”. Ela funciona realmente como uma cerca, limitando os locais em que o aplicativo exerce suas funções, no caso, dentro das propriedades das escolas.
Segundo a Agência de Informação Nacional da Coreia do Sul, 18% dos adolescentes do país são viciados em smartphones. Eles usam os dispositivos mais de sete horas por dia e, quando não estão com os aparelhos, chegam a ter até sintomas de abstinência, como ansiedade, insônia e depressão.
Por enquanto, os resultados não são 100% funcionais. Como o aplicativo funciona apenas em celulares Android, estudantes com outros modelos de smartphone não entram na restrição. Algumas falhas também ocorreram, como o bloqueio do celular de um aluno por horas depois de ter saído da escola. Mesmo assim, o escritório de educação da pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário