O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta sábado e domingo (29 e 30 de junho), às 17h, a peça “Os Amadores”, exercício teatral de encerramento da Sétima Oficina Teatral de Criação e Montagem, ministrada pelo diretor Leandro Faria.
A classificação é livre a peça tem duração aproximada de 90 minutos. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível que será revertido para instituições beneficentes da Capital.
O espetáculo, adaptado e dirigido por Leandro Faria, é inspirado na obra de Vinícius de Moraes. O exercício é composto por cenas curtas e todas falam sobre o amor em suas várias formas, como o amor de mãe, entre pessoas do mesmo sexo e o amor virtual, entre outros. As cenas serão apresentadas na parte externa (quintal) do Centro Cultural com trinta alunos que permanecem todo o tempo em cena.
“As poesias e os contos de Vinícius de Moraes são uma ótima fonte de inspiração para qualquer artista. A forma direta em que ele falou sobre amor nos atinge instantaneamente. Tentamos criar uma apresentação bem informal, para que a simplicidade da encenação ressalte a força dos textos. A intenção é fazer com que cada vez mais pessoas possam experimentar o gostinho de estarem em cena e que o teatro os ajude a se entenderem, entenderem o outro e suas diferenças”, explica Leandro Faria.
Serviço
Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a 14 de Julho e a Calógeras, ou pelo telefone 3317-1795.
Nenhum comentário:
Postar um comentário