quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Desfile das escolas reúne cerca de 10 mil em Campo Grande


G1
A Polícia Militar estima que cerca de 10 mil pessoas assistiram ao desfile das escolas de samba do grupo especial de Campo Grande, nessa terça-feira (12), na avenida Alfredo Scaff.
 
Conforme o comandante da equipe que fez a segurança do evento, major Mário Ajala, não houve ocorrências ou transtornos durante as apresentações porque, segundo ele, a maior parte do público era composta por famílias.
O desfile das agremiações começou com quase uma hora de atraso porque, segundo o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto, um ônibus que levaria parte dos integrantes da primeira escola a passar pela avenida, a Deixa Falar, demorou para chegar.

A primeira agremiação começou sua passagem pela Alfredo Scaff às 21h15 e terminou por volta das 22h. Em seguida, veio a Catedráticos do Samba, que começou o desfile por volta das 22h30 e terminou às 23h. Houve um problema em um dos carros alegóricos, que foi encostado para que as alas pudessem passá-lo e continuar com a apresentação.

Na sequência veio a Unidos do Cruzeiro às 23h20, e que saiu da avenida por volta da meia-noite. Encerrando o evento, a campeã de 2012, Vila Carvalho, começou a desfilar a 0h30 e terminou em torno de 1h13.

Apuração

De acordo com a Prefeitura, as escolas de samba vencedoras, bem como os blocos campeões, serão conhecidos na quarta-feira (13) a partir das 17 horas na concha acústica da Praça do Rádio, região central, onde ocorre a divulgação do julgamento e notas das agremiações.

Nenhum comentário: