A mostra coletiva de fotojornalismo “Mato Grosso do Sul em close”, que acontece no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal, com lançamento na terça-feira (02 de outubro), às 20h, reúne 11 profissionais que atuam em diversos veículos de comunicação e que fazem parte de diferentes gerações. As imagens que estarão em exposição até o dia 7 de dezembro, revelam diferentes olhares sobre os 35 anos de divisão do Estado.
Cada profissional terá três trabalhos em exposição, totalizando assim, 33 imagens sobre Mato Grosso do Sul. A mostra conta com a participação de Denílson Secreta, Edemir Rodrigues, João Garrigó, Karlos Alberto Costa, Luiz Alberto Louveira, Moisés Silva, Rachid Waqued, Roberto Higa, Saul Schramm, Valdenir Rezende e Victor Chileno, que traduzem belezas naturais, pessoas e desenvolvimento.
A cidade, o pantanal e a pecuária. O trinômio reflete a visão de Edemir Rodrigues sobre a história de Mato Grosso do Sul. “A pecuária é uma atividade muito forte no Estado e por mais que o desenvolvimento, com suas indústrias, seja uma realidade, o gado continuará sendo um forte símbolo”, afirma. Parte dos seu 20 anos de exercício profissional pode se conferido também nas fotos sobre Campo Grande e o Pantanal. “Participar dessa coletiva ao lado de grandes nomes do fotojornalismo sul-mato-grossense é motivo de honra”, destaca Edemir.
Denílson Secreta, que também é considerado um dos representantes da nova geração, não esconde a alegria em poder participar da mostra “Mato Grosso do Sul em close”. Segundo ele, as belezas naturais e, também, as marcas das transformações ocorridas no Estado estão eternizadas nas imagens fotográficas produzidas por ele e por seus colegas de profissão. “Sou nascido e criado aqui. Me sinto feliz em poder contribuir com meu trabalho para a construção desses 35 anos de história”, afirma.
O paranaense Karlos Alberto Costa, que adotou o Estado para trabalhar e morar com a família, é outro que pode ser incluído na lista dos jovens talentos. Boa parte da sua produção está focada no registro da cultura e da religiosidade dos sul-mato-grossenses. “Me sinto valorizado em poder participar dessa mostra com meu olhar mais voltado para as coisas do interior”, explica o profissional, que atua na cidade de Dois Irmãos do Buritis e participa da coletiva com imagens que retratam as raízes indígenas, a cavalgada pantaneira e o lado religioso das comunidades.
O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal abre a coletiva “Mato Grosso do Sul em close” no dia 2 de outubro, às 20h. Os trabalhos permanecem em exposição até 7 de dezembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. A entrada é gratuita.
A TV Brasil Pantanal está localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, S/N, Parque dos Poderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário